Cidades

No feriado de aniversário da cidade, Paranapiacaba é boa opção de passeio

 No feriado do aniversário de 463 anos da cidade, a vila de Paranapiacaba pode ser uma opção interessante de passeio. Localizada a cerca de 30 km do Centro de Santo André, a vila ferroviária construída por uma companhia inglesa no fim do século 19, e considerada patrimônio histórico nacional, oferece série de atividades relacionadas ao turismo cultural e ambiental. Programação
No domingo, das 10h às 17h, a vila receberá mais uma feira de artes e antiguidades.
Entre as atrações estão o Circuito Museológico na Parte Baixa, com o museu Funicular (acesso pela passarela, ingresso R$ 5,00), que resgata a história da Vila e da ferrovia, o CDARQ (Centro de Documentação de Arquitetura e Urbanismo), o Antigo Mercado (rua Campos Salles, s/nº) e o Clube União Lyra Serrano (avenida Antonio Olyntho, s/nº), onde eram realizados bailes e shows, entre outras atividades. Nestes locais, a entrada é gratuita. O horário de funcionamento nos três dias é das 10 às 16h.
Informações: 4439-0109 ou http://www2.santoandre.sp.gov.br/index.php/paranapiacaba.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo