Variedades

Câmara aprova cirurgia reparatória pelo SUS para pacientes que tiveram câncer de mama

 Desde 2013, o Sistema Único de Saúde oferece a cirurgia plástica para reparar a mama em casos de mutilação decorrente do tratamento de câncer. Se tudo der certo, em breve o SUS vai operar também o outro seio. A iniciativa
A proposta é do deputado Carlos Bezerra, do PMDB-MT, e já foi aprovada na Câmara. O próximo passo é a votação no Senado. Se a Casa também for favorável, as mulheres que passaram por tratamento contra o câncer de mama poderão operar os dois seios, deixando-os do mesmo tamanho.
 O deputado justifica que “a melhoria do ponto de vista estético auxilia a recuperação da mulher”. uma vez que elimina a fase em que, além, de enferma, ela se sente também mutilada”. O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre mulheres brasileiras, respondendo por 25% dos novos casos por ano. Quanto mais cedo o tumor for detectado, maiores as chances de cura. Por isso, é importante fazer o autoexame e a mamografia dentro da frequência indicada pelos ginecologistas.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo