Educação

Estudantes de Medicina da USCS iniciam estágios em ambulatórios

 A partir desta segunda-feira (21), a turma do quinto semestre do curso de Medicina da Universidade Municipal de São Caetano iniciará estágio em ambulatórios da Rede Municipal de Saúde. Ao todo, 60 estudantes, que já trabalhavam nas Unidades Básicas de Saúde e no Programa Saúde da Família, passarão a realizar os primeiros atendimentos para a população, acompanhados por médicos de diversas especialidades, nas áreas clínica e cirúrgica. Para isso, serão divididos em pequenas turmas, que atuarão em revezamento durante cinco dias da semana. O anúncio foi feito aos alunos na última quarta-feira (16), no Hospital São Caetano, pelo prefeito Paulo Pinheiro.
 
O chefe do Executivo deu boas-vindas e destacou a excelente oportunidade aos estudantes. “A cidade já está colhendo os frutos da implantação do curso de Medicina na USCS. Sou médico há mais de 40 anos e fico muito feliz de garantir uma boa formação a todos.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo