Política

Câmara define comissão especial do impeachment

 A Câmara dos Deputados elegeu, em votação aberta, os 65 integrantes da comissão especial que primeiro analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O prazo inicial para apresentar os nomes era até 12h, mas foi prorrogado até 13h. A comissão foi eleita por 433 votos a favor e apenas 1 contrário, do deputado José Airton Cirilo (PT-CE). Pela proporcionalidade das bancadas, PT e PMDB serão os dois partidos com mais integrantes na comissão, oito cada. O PSDB terá seis representantes. O deputado Alex Manente (PPS) será o representante do ABC. “Como membro, tenho muito orgulho e honra de representar os brasileiros nesse momento de novo rumo da nossa Nação”, disse.  O advogado Fábio Picarelli, pré-candidato a prefeito de Santo André pelo DEM, também esteve ontem em Brasília. Líder do MBL no ABC, Picarelli foi acompanhar “in loco” todas as movimentações. “É o momento de passar o Brasil a limpo”, disse.
A criação da comissão ocorre um dia após o STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitar, por maioria, embargos apresentados por Cunha contra o julgamento do Tribunal sobre o rito de impeachment.
 OPINIÕES
 “Dilma, Lula e o PT deram um tapa na cara do povo brasileiro, que indignado, assistiu a presidente, numa clara tentativa de obstrução da Justiça, nomear Lula ministro da Casa Civil. Venho lutando e conclamando a classe política para votar pelo impeachment de Dilma, mas obstrução à Justiça, com a nomeação de um bandido, que está prestes a ser preso, como ministro de Estado somada à declaração divulgada com a voz da presidente da República afirmando que esta nomeação de emergência serviria para livrá-lo de um possível e iminente pedido de prisão, me fez refletir e mudar minhas conclamações: Impeachment já”, concluiu a deputada Vanessa Damo (PMDB). 
 Para o advogado Paulo Hoffman “trata-se de um momento político histórico. Como tal, exige-se responsabilidade e respeito à ordem constitucional, mas não há mais como se ignorar a gravidade dos fatos”.
“Impeachment – a chance de um novo futuro! Impeachment – rescreva a história de uma Nação!”, exalta Elda Xavier Martinez.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo