Cidades

USCS inaugura novo campus em SP com curso de Medicina

 A USCS (Universidade de São Caetano do Sul) inaugurou na segunda-feira (14) seu novo campus: o São Paulo Treze de Maio, localizado no Bairro Bela Vista, na Capital. Neste espaço serão realizadas as aulas de duas novas turmas de Medicina, em curso oferecido em parceria com o renomado Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês. O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), que é médico, participou da cerimônia de inauguração e conversou com os novos alunos. “Quando assumi a Prefeitura era meu intuito colocar um curso de Medicina na USCS. Conseguimos concretizar este sonho e agora estamos expandindo a atuação de nossa Universidade para a Capital”, destacou. Pinheiro ressaltou a importância da parceria da USCS com o Hospital Sírio-Libanês. “Essa sinergia entre a Universidade de São Caetano e o Sírio-Libanês é a garantia de uma boa formação aos futuros médicos.”
As duas novas turmas de Medicina da USCS contam com 120 alunos, que enfrentaram um concorrido vestibular para terem a chance de estudar na instituição.  
 O Pró-Reitor de Graduação da USCS, Marcos Antonio Biffi, avaliou que a inauguração do campus é “um marco para São Caetano e para a Universidade”. Para o superintendente de Ensino do Instituto Sírio-Libanês, Roberto de Queiroz Padilha, o curso de Medicina em parceria com a USCS é um novo desafio. “Nós formamos profissionais de Saúde em todo o País, em diversas áreas, e a USCS já provou seu compromisso com o ensino de qualidade”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo