Universo Feminino

Confira como vencer esse mau hábito de roer as unhas

 No cotidiano das mulheres ansiosas, as unhas operam atividade extra: além de protegerem os dedos, são válvulas de escape para diminuir as tensões diárias. Confira como vencer esse mau hábito no Universo Feminino.  VONTADE
Há de ter força de vontade, para que a compulsão seja controlada. 
 PREJUDICIAL
A prática de roer unhas é uma patologia chamada de onicofagia, o que pode ser prejudicial, levando ao desgaste da unha, do esmalte dos dentes e infecções mais sérias.
 SINAL
Roer as unhas pode ser um sinal de estresse, cansaço, tédio e ansiedade. 
 DENTES
Você sabia que os dentes, também ficam comprometidos? Eles podem sofrer desgaste e rachaduras no esmalte e até fraturas. 
 APARÊNCIA
Não precisa nem ser dito que a aparência das unhas roídas não é nada agradável, né? Ficam curtas, irregulares, fracas e porosas. 
 DRIBLAR
Driblar o mau hábito de roer unhas, pode não ser tão simples. Há pessoas que necessitam do auxílio de um especialista para inibir a vontade.  
 DICA 
No mercado há inúmeros produtos inibidores do mau hábito, dependendo do caso, o correto é procurar um dermatologista para um tratamento, que pode ser feito com cosméticos.
 Universo Feminino. Envie sugestões para o e-mail [email protected]. Sua participação é fundamental. 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo