Cidades

Grupo visita Central de Reciclagem e conhece etapas da coleta seletiva

 Aos poucos a população está se engajando na coleta seletiva em São Bernardo. Na quarta-feira, um grupo de 120 mulheres do programa “De Bem Com a Vida” visitou a Central de Triagem Cooperluz, no bairro Cooperativa, onde participou de palestra sobre o trabalho de educação ambiental feito na cidade, a forma correta de descarte de resíduos, e todo o processo desenvolvido nos dois centros, da separação do material (plástico, papel, papelão, latas e vidro) à compactação. A outra Central de Triagem, a Reluz, fica no Alves Dias. Reciclagem
São Bernardo recicla atualmente 5,8% de todo o lixo descartado, índice superior à média de outras cidades brasileiras, que de acordo com o diretor de Limpeza Urbana, Maurício Cardozo, gira em torno de 3%. A meta é chegar a 10% até o fim do ano. A cidade produz cerca de 22 mil toneladas de lixo/mês, o que inclui o resíduo domiciliar, objetos descartados na Operação Bota-Fora (madeira e resto de material de construção) e na coleta seletiva. A cidade tem 11 Ecopontos, que recebem material para reciclagem.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo