Cidades

Megaoperação de combate à dengue no bairro Fundação vistoria 1.100 imóveis

 A megaoperação no bairro Fundação em São Caetano realizada sábado (13), dia da mobilização nacional contra a dengue, foi considerada um sucesso. O balanço aponta 1.100 imóveis vistoriados, entre casas, comércios e terrenos. Em 10% deles, foram encontradas larvas do mosquito Aedes, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Cerca de 100 agentes eliminaram focos de água parada e conscientizaram a população com materiais orientativos. 
No terreno das antigas Indústrias Matarazzo e na Operação Cata-treco, sete caminhões retiraram 14 toneladas de lixo e entulho, como, por exemplo, 140 pneus. 
 Mutirão
Agora, São Caetano se prepara para o grande Mutirão Contra a Dengue, amanhã, que passará pelos outros 14 bairros da cidade com o objetivo de fiscalizar todos os mais de 40 mil imóveis.
casos
O bairro Fundação registrou em janeiro deste ano dois casos autóctones confirmados (contraídos dentro do município) e outros 17 suspeitos.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo