Cidades

Escola de Teatro da Fundação das Artes comemora 30 anos

 Uma das mais importantes escolas de teatro do Brasil, que comemorará 50 anos em 2018, a Escola de Teatro da Fundação das Artes comemorará 30 anos de curso técnico. Durante todo o ano, um conjunto de atividades especiais comemorará três décadas de formação profissional nas artes cênicas. 
Quando a Escola fora criada, em 1968, ela tinha um caráter livre, uma vez que a própria Fundação das Artes ainda era um embrião de ideias e sonhos. Nesse período, teve-se a oportunidade de ter na Escola profissionais como Eugênio Kusnet, Jefferson Del Rios, Jonas Bloch, Silnei Siqueira, Ulysses Cruz e muitos outros que solidificaram a Escola que existe até hoje.
 
Evolução
Passados alguns anos, a Escola a partir de 1986, institui o Curso Técnico, com duração de dois anos. Em 1999, o curso passa por uma grande reformulação e, a partir do ano 2000, passa a ter sete semestres de duração.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo