Cidades

Herói morre ao salvar mulher em correnteza no córrego dos Meninos

 Em ato heroico, Amadeu Gomes, 55 anos, morreu afogado ao ser levado pela correnteza no córrego dos Meninos, após salvar uma idosa que era arrastada pelas águas na extensão da avenida Guido Aliberti, na tarde de segunda-feira. O corpo do comerciante foi encontrado ontem pela manhã, distante três quilômetros de onde desapareceu, próximo ao rio Tamanduateí, já na cidade de São Paulo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um pedestre “visualizou o corpo preso em pedras na margem do rio” e acionou a corporação.
 AJUDA
Testemunhas contaram que Amadeu Gomes, após ajudar a idosa Marisa Batista, 60 anos, sair de dentro da água, aguardava uma corda para também deixar o local, mas como a correnteza estava muito forte ele não conseguiu se segurar e foi arrastado, até próximo a foz do córrego, na altura da avenida dos Estados, por onde corre o rio Tamanduateí.
Familiares de Amadeu fizeram o reconhecimento do corpo no local. O comerciante tentava resgatar uma mulher que estava ilhada no cruzamento da avenida Guido Aliberti com a estrada das Lágrimas quando foi levado pela água. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima não conhecia Marisa Batista, de cerca 60 anos, que conseguiu ser resgatada sem ferimentos durante a chuva. A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano deu apoio à operação de resgate isolando a região.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo