Advogado especialista em direito público e trânsito, Adauto Reggiani afirmou que os motoristas só irão praticar as medidas aprovadas na teoria quando houver coerência nas iniciativas públicas. “Só assim é que se consegue a credibilidade do motorista. Hoje você pensa em burlar a sinalização porque percebe que as ações não têm o objetivo para o qual foram anunciadas. Prefeito Haddad na Capital, por exemplo. Você não convence ninguém que ele fez a redução da velocidade para 50 Km/h por segurança ou redução de acidentes. O negócio é multar”, disse. O especialista lembra do episódio da cinto de segurança. “Quando houve a obrigatoriedade, todo mundo respeitou e aderiu rapidamente porque viu a seriedade do assunto”. Por outro lado, ele cita como ônus o ocorrido recentemente em Santo André. “Na avenida dos Estados, no trecho até Mauá, a velocidade permitida era 60 Km/h. Sem mais e nem menos, Santo André reduziu para 50 Km/h. Qual o objetivo?, criticou.
Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.