Geral

Manobra surpresa de Mauro Laranjeira cancela eleição na Aciscs

 O atual presidente da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), tem usado de métodos não ortodoxos para se “perpetuar”, na direção da entidade representativa. A última de suas manobras ocorreu ontem, quando Mauro Laranjeira, por meio de um edital, cancelou a eleição que ocorreria no mesmo dia. A tática usada por ele pegou de surpresa, não só os concorrentes da Chapa 2, encabeçada pelo advogado Walter Estevam, assim como os associados que estão aptos a votar. Laranjeira alega irregularidades e, por isso, as chapas deveriam ser impugnadas. No entanto, na semana passada, Jorge Laranjeira ex-presidente da Aciscs, membro do Conselho Superior da entidade e pai de Mauro, defendeu a retirada das impugnações, para o que o pleito ocorresse. A Chapa 2 aceitou, enquanto os situacionistas não se manifestaram. Irregularidade
Amaury Laselva, ex- vereador em São Caetano e advogado, contou ao REPÓRTER, que ao buscar a secretaria da Aciscs, para regularizar sua situação de associado para votar foi impedido de efetuar o pagamento da mensalidade. “Apresentei meu documento de identificação e não acharam meu cadastro, então apresentei documentos do meu escritório e também nada localizaram, então mostrei minha carteirinha de associado e para meu espanto fiquei sem resposta e inapto a votar. Acredito que isso deve ter ocorrido com muitos empresários”.
 Airton Lauriano, presidente do Conselho Superior da Aciscs disse “que todas as denúncias serão apuradas nos próximos dias”. Sérgio Tannuri, advogado e membro da Chapa 2 disse que o episódio é antidemocrático. “Esta atitude deixou uma mancha negra na história da Aciscs e fere a democracia, o direito do voto”.
“Eles estão tentando o caminho do tapetão, pois sabem que no voto vão perder”, comentou Estevam sobre a manobra do concorrente. Procurado pelo REPÓRTER, Laranjeira preferiu não se manifestar. (Wilson Guardia)
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo