Política

Editorial: Tapetão na ACISCS?

 Como era previsto e esperado, a atual direção da Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul amarelou ante a séria perspectiva de derrota acaçapante nas urnas e saiu-se no tapetão. Na última hora e na calada da noite, como soem agir os que não fazem por incompetência e não deixam fazer para que esta não apareça, revogou as eleições esperadas para hoje e que mudariam os rumos desastrosos da entidade. O que há a esconder?  Seguem a moda imoral e indecente existente no país, sob domínio dos que “fazem o diabo” para não soltarem o osso, de resolver no tapetão o que seria improvável no voto, sob pretextos sempre aparentemente legais. “O sistema é foda, parceiro!” – dizia o inefável Capitão Nascimento em Tropa de Elite 2. E, de fato, é! 
A judicialização do que seria o pleito democrático tem objetivos definidos: serve a contexto mais amplo, no quadro das eleições municipais de outubro. Há que saber quem maneja o joystick dos teleguiados nesse contexto. Confirmados, tudo se explica. 
 Impedir a eleição, todavia, é tiro no pé. Revela explicitamente tanto o verdadeiro caráter dos que afirmam simbolizar o empresariado de São Caetano, quanto os métodos que, a cada dia mais, são repudiados pelos que não aceitam ser tão precariamente representados. Perdem tempo, iniciativa e oportunidades, ainda que temporariamente, a associação, o empresariado e a própria cidade. 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo