Cidades

São Caetano formaliza convênio de cooperação com Sírio-Libanês

 O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), e o superintendente de Estratégia Corporativa do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, Paulo Chapchap, formalizaram, ontem, um convênio de cooperação técnica e acadêmica entre a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e a instituição para a formação de novos médicos. A iniciativa ofertará o primeiro curso de graduação – Medicina – da USCS na Capital. Também participaram do ato o reitor da Universidade, Marcos Sidnei Bassi, o assessor especial de gabinete, Mario Ronaldo Chekin, e o superintendente de Ensino do Sírio-Libanês, Roberto deQueiroz Padilha. Na ocasião, Pinheiro observou que o Hospital Sírio-Libanês é referência em saúde privada na América Latina. “Buscamos o aperfeiçoamento da rede municipal. Em um momento em que a saúde no País passa por momentos de dificuldade, mais uma vez, São Caetano sai na frente para tornar, de fato, referência neste setor, trazendo para nossa cidade o que há de mais moderno em estudos e em técnicas de medicina”, comemorou o chefe do Executivo. VESTIBULAR
O curso será oferecido, exclusivamente, no campus São Paulo da USCS (rua Treze de Maio, 671), marcando o início nas novas instalações. Serão oferecidas 120 vagas e a duração é de 12 semestres. O corpo docente terá, entre seus integrantes, médicos do Hospital Sírio-Libanês. As inscrições do vestibular seguem até o dia 5 de fevereiro. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.uscs.edu.br.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo