CotidianoPolítica

Publicitário avalia a triste realidade das associações comerciais

 Não é de hoje ser possível observar o descrédito do empresário brasileiro independente de seu porte e setor de atuação econômica para com às associações comerciais e industriais. Não há motivação para fazer parte do quadro de associados. Apenas para efeito de comparação, a adesão a este modelo de representação no Brasil é em média 20%, quanto nos Estados Unidos e países da Europa supera 35%. Este efeito, em grande parte reflete a inércia da direção de muitas dessas entidades representativas, à exemplo, da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), que por dois anos seguidos não promoveu sequer uma ação de fomento, a exemplificar, como a tradicional decoração natalina. Falta vontade e visão de futuro para atrair novos parceiros e desenvolver a economia local. TRIPÉ
O sucesso de uma associação está amparada na “união, ideias e força, o tripé que deve ser o objetivo alcançado. Por isso, acredito que o Walter (Estevam advogado e Publisher do REPÓRTER), poderá buscar estas tão almejadas metas, com sua capacidade empreendedora e visão otimista e realista sobre as adversidades que precisarão ser enfrentadas”, defende o publicitário Cláudio Zorzett, apoiador da Chapa – 2, encabeçada por Walter Estevam, na eleição da Aciscs que ocorre hoje.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo