A Fundação Pró-Memória irá celebrar as cinco décadas do Lar Nossa Senhora das Mercedes com a exposição Os 50 anos do Lar Nossa Senhora das Mercedes: suas histórias, narrativas e trajetórias, que será exposta no local (Rua Arlindo Marchetti, nº 627 – Bairro Santa Maria), a partir de amanhã (27). No mesmo dia, será exibido, às 19h, um minidocumentário produzido pela instituição. A exposição e o minidocumentário fazem parte de uma série de comemorações promovidas pela casa. A história do Lar Nossa Senhora das Mercedes teve início na década de 1960, quando um grupo de freiras composto pela madre Maria Garcia, e pelas irmãs Maria Francisca, Cláudia, Neves, Carmen Mora e Blanca, decidiu criar na cidade um lar para acolher os idosos sem condições de subsistência.
A INSTITUIÇÃO As irmãs fazem parte da Congregação das Irmãzinhas dos Anciões Desamparados, fundada em 1873, por dom Saturnino López Novoa e Santa Teresa de Jesus Jornet. Além das irmãs, cuidam do Lar funcionários e muitos voluntários, que ajudam nos cuidados das 70 idosas internas atualmente. A instituição recebe recursos da Prefeitura Municipal de São Caetano e conta com diversos colaboradores, mas doações sempre são bem-vindas.
Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.