Aciscs

Estevam apresenta propostas para uma Aciscs ‘iluminada’

  Está agendada para o dia 27 de janeiro, a eleição para a troca de comando da Aciscs – Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul -, que está totalmente inerte, incapaz até mesmo de promover a tradicional decoração natalina nas ruas da cidade (2014 e 2015), como acontecia nos últimos 50 anos, ação essencial para alavancar as vendas do. O advogado Walter Estevam Junior, Publisher do Jornal ABC Repórter foi convocado pelos associados para formar uma diretoria capaz de recriar uma Aciscs iluminada de fato, com a luz de ideias criativas, ousadas e inovadoras. “Vale lembrar os eventos que realizamos no ABC Repórter”, explica Estevam ao ressaltar o sucesso do Top Of Mind ABC, a Corrida Sunset Run, palestras e cursos realizados em parceria com o Sebrae e Prefeitura de São Caetano. CURSOS E PALESTRAS
Para Estevam, as relações comerciais exigem habilidade e inteligência recíprocas, mas num clima de confiança, gerando a desejada fidelidade que não apenas garante, como também amplia os negócios. “Se dar calote suja um nome, enganar no preço, na qualidade, entrega e pós-venda pode derrubar uma empresa. Leva-se anos para construir uma reputação e basta apenas um ato irregular para destruí-la”, afirmou Estevam, apontando a necessidade de reciclar funcionários com frequência em cursos que serão realizados diariamente na Aciscs.
 CIDADE LIMPA
Temas há que exigem martelar até a exaustão. Por mais que se afirme que vivemos numa democracia, a ingerência do Estado e poderes públicos nas atividades econômicas comprovam o ranço subjacente aos governos de coalisão, que muitos definem como raiz de todos os males. “As leis retrógradas que proíbem os comerciantes de terem suas luminárias, cartazes e outras formas de presença em alguns municípios, só são superadas pela irracionalidade de, nas grandes ocasiões como as Festas de Fim de Ano, não iluminarem e enfeitarem as ruas da cidade. Parece-nos que gostam do cinzento, do obscuro, do insosso. Vamos reformar a Lei Cidade Limpa em conjunto com a Prefeitura e Câmara Municipal”,  projetando que as cidades são como as pessoas: se nos momentos de crise apresentam-se feias, sujas, descuidadas deprimidas e deprimentes, causarão repulsa. Cidades limpas, enfeitadas, bem iluminadas e ativas atraem e prosperam. Há que sair, de vez, das sombras. 
 QUEM É QUEMLideranças positivas não se inventam e não prosperam sem características como descortino histórico, senso de realidade, sabedoria, desprendimento e abnegação, alicerçadas em dom, talento e experiência. É o caminho mais difícil. Iludir, enganar e excitar os mais primitivos instintos e interesses populares em detrimento do povo é o caminho mais fácil, às negativas. Estevam é Pedagogo, Advogado e Jornalista. É Publisher do Jornal ABC Repórter e apresentador dos programas 30 Minutos (Rede NGT, EcoTV, Rede Opinião e TV SC) e do programa Viaje Mais (TV Mais). É membro do Conselho Estadual e Nacional de Turismo. Foi presidente da ADJORI – Associação de Jornais do Interior do Estado de São Paulo e da ABRARJ – Associação Brasileira de Revistas e Jornais. Foi professor da rede estadual e municipal de ensino, além da Faculdade de Belas Artes do Estado de São Paulo e da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista. Eleições Aciscs 2016 “Após 18 anos, temos duas chapas disputando a eleição na Aciscs, no dia 27 de janeiro, das 14h às 20h. Compor faz parte da democracia, mas foram muitos anos de acertos e acordos que podem mudar nesse momento com a participação de quem quer realmente a transformação de uma das entidades maisimportantes da cidade”, disse Walter Estevam Junior, candidato a presidente na Chapa 2.
 
  

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo