Saúde

No Verão, cuidados especiais devem ser adotados com a saúde

  Durante o Verão as altas temperaturas são convidativas para atividades ao ar livre na praia, parque ou piscina, porém o calor e a radiação podem levar a sérios problemas de saúde, além de queimaduras pelo corpo.O ideal é evitar a exposição solar prolongada e nos horários de maior incidência de radiação solar, entre às 10h e 16h. A alta concentração de raios ultravioletas nocivas à saúde causam insolação e desidratação, as duas enfermidades apesar de terem a mesma origem se diferem em alguns sintomas, como explica o médico Pedro Paulo Faria, diretor da clínico da Med Family. “A insolação é a exposição exagerada as radiações solares, quando as pessoas ficam horas expostas aoSol quente. São sintomas da insolação: dor de cabeça, tontura, aumento da temperatura corporal, desidratação, queimaduras e em casos extremos pode ocorrer perda da consciência e queimaduras graves.
Já a desidratação é quando o corpo perde mais água do que é ingerido. Uma das causas pode ser a própria insolação. Em casos graves a desidratação pode levar à morte, por isso é importante a ingestão de água, principalmente no calor pra manter o equilíbrio do corpo”.
 DICASA desidratação pode ocorrer também em locais abafados e quentes caso o organismo não receba a hidratação adequada. Para ajudar a amenizar o calor, em casa, no trabalho ou na praia e piscina, o REPÓRTER silenciou algumas dicas que podem ser conferidas no infográfico abaixo.   

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo