Variedades

Fim do desespero! Justiça de SP determina desbloqueio do WhatsApp

 A Justiça de São Paulo determinou nesta quinta (17) o desbloqueio do aplicativo de mensagens eletrônicas WhatsApp. O desembargador Xavier de Souza, da 11° Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo, mandou que o aplicativo de mensagens fosse liberado.

Em sua decisão, o desembargador destacou que “em face dos princípios constitucionais, não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa” em fornecer informações à Justiça.

Nesta quarta (16), as operadoras de telefonia celular receberam determinação judicial para bloquear o funcionamento do WhatsApp no país por 48 horas. A medida passou a valer nesta quinta(17), a partir da meia-noite e provocou revolta de diversos usuários na internet.

A medida é da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo. A decisão foi proferida em um procedimento criminal que corre em segredo de justiça. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015. Em 7 de agosto de 2015, a empresa foi novamente notificada, sendo fixada multa em caso de não cumprimento.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo