Educação

Alunos ocupam UFABC em protesto contra o corte de verbas

 Em protesto ao contingenciamento do orçamento do governo federal, os estudantes da UFABC (Universidade Federal do ABC), ocuparam os campi de Santo André e São Bernardo. ESTUDANTES
O contingenciamento, que deverá provocar cortes de investimentos na educação, deixou os estudantes com receio a extinção das bolsas de estudos, que ajudam a custear transportes, alimentação, moradia e o encerramento de contratos com prestadores de serviços.
 CORTE
Foi determinado em decreto editado no último dia 30, o corte de R$ 10,7 bilhões nos gastos da União, com o propósito de cumprir a meta fiscal.  
 APROVAÇÃO
A aprovação de uma revisão da meta fiscal pelo Congresso, libera o governo para utilizar esses recursos. O desbloqueio depende agora da edição de outro decreto, ainda sem prazo definido.
 OCUPAÇÃO
A ocupação da federal foi iniciada na última sexta-feira, sem tumultos. Os alunos já se reuniram com representantes da universidade, e em página no Facebook, chamada Ocupação UFABC, eles pedem doação de alimentos para a alimentação do grupo.  
  

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo