Política

Filho de Lula tem sigilos fiscal e bancário quebrados pela Justiça

 A pedido do MPE (Ministério Público Federal) a Justiça Federal autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de pessoas e empresas investigadas na Operação Zelotes. Entre os nomes que aparecem na ação estão Gilberto Carvalho, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e o empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula e da empresa dele, a LFT Marketing Esportivo. A Operação Zelotes investiga fraudes em julgamentos no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), ligado ao Ministério da Fazenda e negociatas fiscais a favor de empresas do setor de automóveis por meio da “compra” de medidas provisórias. Outro lado
A defesa de Luís Cláudio informou que os sigilos dele já havia sido quebrados em outro inquérito que já está encerrado. Por esta razão, a defesa considera que “não há qualquer elemento a justificar nova medida invasiva”. Já Gilberto Carvalho, por meio de sua assessoria, garantiu que o próprio investigado em outra oportunidade “havia colocado seus sigilos à disposição da Justiça”.
 CÂMARAOntem, ainda na Câmara dos Deputados, o relator Fausto Pinato (PRB) foi afastado do cargo, pelo presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PSD). 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo