Sidão da Padaria recebe o Colar da Vitória da Revolução Constitucionalista
O Colar da Vitória, evocativo dos 80 anos da Revolução Constitucionalista, é instituído pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, e tem por objetivos homenagear personalidades brasileiras ou estrangeiras, bem como instituições que tenham colaborado para a divulgação de estudos relacionados com a história paulista e em particular àqueles que dizem respeito à Revolução Constitucionalista de 1932 em São Paulo.
“Trata-se uma comenda criada em 2012 justamente em honra aos 80 anos da Revolução Constitucionalista, e também, para lembrar a vitória de São Paulo, não nas armas, mas moralmente. Só tenho que agradecer por mais esta honraria”, comentou Sidão da Padaria.
A comenda é instituída no Estado de São Paulo por meio do decreto nº 58.071, de 24 de maio de 2012, assinado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).
REVOLUÇÃO
A Revolução Constitucionalista foi a primeira grande revolta contra o Governo do presidente Getúlio Vargas. Uma resposta paulista à Revolução de 1930, a qual acabou com a autonomia de que os estados gozavam durante a vigência da Constituição de 1891.