Política

Carlos Grana relata todos os desafios e ajustes adotados em Santo André

  O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), relatou ao Repórter como estão às contas da cidade nesse final de ano. “Não só Santo André, os municípios de modo geral, os próprios estados, estão sofrendo com a desaceleração. Estamos sentindo essa queda, se ajustando, tomando medidas pra melhorar a receita, reduzindo aonde é possível e buscando receitas novas, para segurar esse final de 2015 que não esta fácil.”
O Repórter questionou o prefeito sobre os 40 milhões que ele deve receber do Tribunal de Justiça para conseguir pagar as contas dos 10 meses que estão atrasados e qual é a previsão de receber esse recurso. “A expectativa é assinar com o Banco do Brasil, com o Tribunal de Justiça, que é uma forma de amenizar as divididas judiciais, utilizar esses recursos que estão em depósitos judiciais, para amenizar nosso precatório, que não é pouco, não. Creio que conseguimos a liberação se tudo der certo no final de novembro, inicio de dezembro.”

Na sequência o prefeito contou como estão às obras para minimizar os problemas das enchentes na cidade. “Nós temos dois desafios na cidade. Nós estamos praticamente concluindo toda canalização, infra estrutura e pavimentação do córrego Guaixaya, na av. das Nações. Inclusive depois das obras, não tivemos nenhum problemas de enchentes na região. O segundo ponto, é no final da Capitão Mário Toledo, em frente ao Carrefour, estamos fazendo monitoramento e cuidando da limpeza e das bocas de lobo, porque o piscinão ainda não é suficiente para atender plenamente. Precisamos de um investimento grande para conter as águas das enchentes”, concluiu o prefeito.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo