Cidades

Projeto Bandas e Fanfarras reúne centenas de pessoas

  
Com o Teatro Paulo Machado de Carvalho lotado, dez corporações musicais, pertencentes ao projeto Bandas e Fanfarras, idealizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul, realizaram, na noite de ontem (17/11), evento de encerramento de 2015. Autoridades, equipes pedagógicas e familiares apreciaram as apresentações de centenas de jovens que demonstraram coreografias e habilidades instrumentais em diversas interpretações. 

O secretário de cultura, Jander Cavalcanti de Lira, que abriu oficialmente o encerramento, destacou a importância do projeto nas escolas. “Além de tradição, as bandas e fanfarras são instrumentos de relevante importância para a vida escolar. As aulas abrangem muito mais do que somente música e dança, e despertam também o espírito de equipe e colaboração, itens importantes para a vida.” 

Segundo Renata Rainatto, coordenadora do projeto, a iniciativa de se apresentar em um Teatro foi uma experiência motivacional para os alunos. “É um ambiente diferente do que estamos acostumados, uma vez que desfilamos em avenidas e quadras poliesportivas. As corporações mostraram muita dedicação e empenho em apresentações que emocionaram a todos.”

Dentre as músicas apresentadas, os destaques ficaram por conta das interpretações de Whiski a Go Go, sucessos de Daft Punk, That’s the Way e até Jingle Bells, com direito a presença do Papai Noel, animaram a plateia. 

 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo