Cidades

Paulo Pinheiro empossa conselheiros do Conselho Municipal da Comunidade Negra

 O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, empossou na manhã desta segunda-feira (16/11), no Palácio da Cerâmica, sede da Prefeitura, a nova composição do Conselho Municipal da Comunidade Negra da cidade (Conescs) para o biênio 2015-2017. Entre outras atividades, o órgão tem como finalidade promover ações culturais e sociais em benefício da comunidade afrodescendente domunicípio.
“Todos nós somos iguais, independentemente de religião, raça ou questão social. A igualdade de direitos e oportunidades é uma luta constante que temos que ter a responsabilidade de abraçar. Esse é o pensamento de minha gestão. Sempre proporcionar melhorias e apoio em prol da igualdade e da multicultura”, afirmou o prefeito, lembrando a proximidade da data de 20 de novembro, quando se celebra o Dia da Consciência Negra.

Composto por pessoas da sociedade civil sulsancaetanense ligados à comunidade, o Conescs contará com os seguintes integrantes na Diretoria Executiva: Tânia Ferreira do Nascimento (presidente), Benedita Maria dos Santos (vice-presidente), Paulo Tadeu Vitório (Tesoureiro), José da Cruz Santos (vice-tesoureiro), Sandra Cassiano (1ª. secretária) e Mariane Monteiro Salgado (2ª. secretária).

Em seu primeiro discurso como presidente, Tânia Ferreira do Nascimento, destacou a união como fator de mudança em uma sociedade. “Nós, brasileiros, temos uma cultura de paz. É preciso aprofundar a questão da igualdade e da união. Vamos como uma família abraçar nossa causa, que é a de todos”, disse.

Prestigiada por diversas autoridades municipais e lideranças, a posse contou com a participação da ex-vereadora e diretora administrativa do Hospital São Caetano, Suely Nogueira, que foi a autora da Lei que criou o Conselho, em 1998. “Como uma das primeiras parlamentares negras da história de SãoCaetano, percebi a necessidade de termos políticas públicas eficazes para a comunidade”, explicou.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo