Cidades

Pinheiro discute meio ambiente e desenvolvimento urbano no Consórcio Intermunicipal

 
O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, participou nesta segunda-feira (9/11) da reunião mensal do Consórcio Intermunicipal do ABC, colegiado que reúne os sete prefeitos da região, realizada em Santo André.
Na ocasião, os chefes do executivo debateram temas comuns aos seus municípios, com ênfase a questões de meio ambiente e saneamento.
“Foi uma conversa produtiva onde pudemos apreciar algumas resoluções dos Grupos de Trabalho do Meio Ambiente e da Defesa Civil sobre mudanças climáticas e busca de soluções para a crise hídrica”, disse o prefeito.

Outro item debatido na reunião foi o desenvolvimento urbano. Que contou com a participação do secretário de Relações Internacionais e Federativas da cidade de São Paulo, Vicente Trevas.

O Consórcio pede mudanças no calendário de implementação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), que pela proposta original deve estar consolidado até agosto de 2016, para ser enviado à Assembleia Legislativa de São Paulo como projeto de lei. A proposta do Consórcio é manter os diagnósticos, diretrizes e plano de governança para agosto de 2016, mas transferir as propostas completas para agosto de 2017.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo