Política

Homero vai aguardar provas sobre ‘fantasma’

 O secretário de Saúde de Santo André Homero Nepomuceno Duarte disse que vai aguardar a apresentação de provas por parte da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) sobre a denúncia de que ele supostamente seria funcionário fantasma na Praia Grande. “Cabe ao acusador o ônus da prova”, disse, lembrando que atuou como médico auditor no Hospital Irmâ Dulce entre 2010 e 2013, mas que está licenciado da Fundação do ABC – responsável pela gestão do equipamento de saúde do litoral – desde que assumiu cargo no Paço.    Durante audiência pública na semana passada, a deputada revelou diversas denúncias no sistema público de saúde de Santo André, Mauá e Praia Grande.  Vanessa relatou que Homero declarou à Receita Federal ter recebido R$ 69 mil por prestação de serviço como médico no litoral, quando já era secretário andreense.Homero reiterou que todos os valores recebidos foram declarados no Imposto de Renda, mas negou que tenha cometido qualquer irregularidade no período de atuação.
 
A deputada Vanessa Damo disse que vai enviar os documentos para o MP. “Como ele conciliava as duas atividades (secretário e funcionário da Fundação na Praia Grande)? É normal gerenciar um contrato e receber remuneração da mesma entidade que ele autoriza pagamentos?, questiona a parlamentar.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo