Entretenimento

Grávida na adolescência, e agora? Leia no #UniversoFeminino

A Gravidez precoce é uma questão de grande relevância, confira! PRECOCE
Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde), a gravidez é considerada precoce quando a menina engravida entre os 10 e os 19 anos.
 MULHER
Ficar grávida é sinônimo de alegria e felicidade. Ser mãe é aprender a se tornar mulher. 
 CONFLITOS
Quando associamos adolescência e gravidez, podemos determinar diversas
consequências, envolvendo crises e conflitos. 
 CONSEQUÊNCIAS 
As consequências físicas de uma gravidez precoce: rompimento precoce da bolsa de água, parto prematuro, complicações durante o parto, aborto espontâneo, diminuição do peso e risco de anemia.
 EMOCIONAIS
Consequências emocionais: problemas afetivos entre a mãe e o bebê, diminuição da auto-estima da grávida e risco de depressão.
 SOCIOECONÔMICAS 
Consequências socioeconômicas: abandono do estudo, dificuldade em encontrar emprego, rejeição da jovem por parte da sociedade, aumento da pressão para realizar o casamento.
 E AGORA?
É normal se sentir perdida, quando você descobre que o resultado é positivo. O aconselhável é marcar uma consulta médica para iniciar o pré-natal e contar a sua família para obter o apoio necessário.
   

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo