Educação

Matrículas no Ensino Superior crescem 130%

  O número de matrículas em cursos presenciais nas instituições públicas e privadas de Ensino Superior no País cresceu cerca de 130% entre 2000 e 2013. Em 2013, havia cerca de 4,4 milhões de alunos matriculados nas instituições privadas e 1,8 milhão nas instituições públicas e, em 2000, a rede privada tinha 1,8 milhão de estudantes matriculados e a pública, 887 mil. Os dados são do Mapa do Ensino Superior no Brasil 2015 lançado na quinta-feira (07) pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior. A publicação traz estatísticas e informações sobre o ensino superior no País relativos a 2013 por mesoregiões do Brasil e dados sobre o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) até 2015. Maioria
A maior parcela dos estudantes , 70%, que está no Ensino Superior privado vem de escolas públicas os outros 30%  vem escolas privadas.
Os cursos de serviços social, pedagogia e gestão de pessoas são o que tem os maiores percentuais de alunos da rede pública.

 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo