Futebol Sustentável chega a São Caetano em partida do Azulão

Projeto idealizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o Futebol Sustentável chega a São Caetano do Sul neste domingo (4/10), na partida entre a AD São Caetano e o Coruripe (AL), válida pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Estádio Municipal Anacleto Campanella (Av. Walter Thomé, 64, Bairro Olímpico), às 16h.
Com apoio da Prefeitura de São Caetano, a iniciativa consiste na troca de duas garrafas PET de qualquer tamanho por um ingresso para ver o duelo. A troca é válida para os 5 mil primeiros ingressos.
“É um grande projeto que vem reforçar o compromisso da Prefeitura com a sustentabilidade. Nossa gestão conta com modelo administrativo voltado para as questões ambientais e de qualidade de vida”, afirmou o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Horácio Pires.
“Com isso, buscamos um aumento de público para acompanhar o time nesse momento importante, além de ajudar o meio ambiente”, explicou o presidente da AD São Caetano, Nairo Ferreira de Souza.
O material coletado será levado para o Centro de Triagem da Prefeitura e depois destinado às entidades selecionadas pela municipalidade. Pode ser entregue nos horários normais da bilheteria do estádio. Até sexta-feira, das 11h às 17h, e no domingo, das 13h até o intervalo do jogo.
Campanha – O jogo em que será realizada a ação sustentável é decisivo para o futuro do Azulão no Campeonato Brasileiro. Após tranquila vitória por 3 a 0 fora de casa contra o Coruripe na partida de ida das oitavas de final, o time pega os alagoanos podendo até perder por dois gols de diferença que conquistará a classificação rumo às quartas de final da competição nacional.

