Alckmin inaugura obra contra crise hídrica

 O governador Geraldo Alckmin (PSDB) inaugurou, ontem, em Rio Grande da Serra a principal obra para garantir o abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo. A interligação entre os sistemas Rio Grande e Alto Tietê, vai transferir 4 mil litros de água por segundo em uma extensão de 22 quilômetros, foi tocada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
“Esse bombeamento será responsável por aumentar ainda mais a capacidade de integração do sistema de abastecimento da Sabesp”, disse Alckmin.
A obra demandou um investimento de R$ 130 milhões e é formada por quatro bombas com capacidade para empurrar a água 80 metros acima. O bombeamento será de 24 horas. Haverá um controle automatizado dos níveis dos rios, tanto na captação como na descarga, respeitando padrões mínimos e máximos. O sistema Rio Grande está com mais de 85% de armazenamento de água.

RODÍZIO
Alckmin destacou também a tecnologia utilizada na empreitada e descartou a necessidade de implantar rodízio de água.
Anfitrião, o prefeito de Rio grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), reiterou a parceria entre os Governos e “ressaltou as contrapartidas do município para o sucesso da iniciativa”. “Desde as licenças ambientais, nós participamos de cada etapa”, vibrou.

Sair da versão mobile