Cidades

9ª Primavera dos Museus terá eventos em Santo André

 O Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa participará da 9ª Primavera dos Museus, evento nacional realizado pelo Minc (Ministério da Cultura), Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) e SBM (Sistema Brasileiro de Museus), de 21 a 27 de setembro. Em Santo André, a programação terá cinco dias, e contará com três palestras, oficina, apresentação de filme e coral. Na sexta-feira (25), o arquiteto e museólogo Júlio Abe Wakahara irá falar dos caminhos indígenas em São Paulo utilizados pelos portugueses à época do período do descobrimento do país. As duas palestras começam às 14h30.No sábado (26), às 10h, a programação de Santo André da 9ª Primavera dos Museus será encerrada com um coral de músicas clássicas tradicionais e contemporâneas. Todos os eventos serão realizados no Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa, localizado à rua Senador Flaquer, 470, Centro. Além dessas atividades, o Museu conta com uma exposição permanente, em cartaz até o dia 30 de setembro (quarta-feira), com objetos de seu acervo que consta da programação oficial da 9ª Primavera. 9ª PRIMAVERA DOS MUSEUS
Este ano, o evento tem como tema Museus e Memórias Indígenas e propõe refletir sobre a diversidade sociocultural dos mais de 200 povos indígenas que vivem no país. Essa população é representada nos museus por meio de exemplares de sua cultura material, como utensílios e adornos de grande sofisticação e beleza estética, além de registros textuais e audiovisuais.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo