Esportes

São Caetano homenageia atletas medalhistas nos Jogos Parapan-Americanos

 
Com o lema “Vencer desafios, buscar a superação e conquistar a vitória. Parabéns! Você é um campeão”, a Prefeitura de São Caetano do Sul homenageou na tarde de segunda-feira (21/9), Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, no Centro de Treinamento BM&F Bovespa/São José, os atletas da cidade que foram medalhistas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto (Canadá), realizados em agosto, integrando a delegação brasileira.

Primeiríssimo lugar no quadro geral de medalhas da competição com 257 medalhas (109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze), o Brasil contou com 36 integrantes de São Caetano em seus quadros, entre atletas e comissão técnica nas modalidades do atletismo e natação. O resultado mostrou o alto nível técnico dos atletas do município, uma vez que os sulsancaetanenses conquistaram sozinhos quase um quinto das medalhas brasileiras. Foram 50, sendo 21 de ouro, 14 de prata e 15 de bronze.

“A dedicação, o esforço e principalmente a determinação dos atletas e dos técnicos são exemplos para todas as pessoas. Mais do que os êxitos, o mais importante é a inclusão e a perfeita convivência com a sociedade”, disse o prefeito Paulo Pinheiro, ressaltando a sólida parceria da Prefeitura com o BM&F/Bovespa, traduzida em diversas conquistas no atletismo nacional e mundial, entre elas as medalhas dos jogos Parapan-Americanos.

Para o secretário municipal de Esporte e Turismo, Walter Figueira Júnior, as conquistas dos atletas coroam a tradição esportiva da cidade. “É uma soma de esforços, trabalho sério e apoio, que só poderia resultar nessa brilhante marca de São Caetano.”

Thiago Tortorello, secretário municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, destacou as iniciativas do município em prol desse setor da sociedade. “Temos programas de acessibilidade, inclusão social, ajuda para inserção no mercado de trabalho e também para a prática esportiva por meio do Programa Municipal de Inclusão Desportiva.”

Parceria – “São Caetano já conta com legado para o Brasil inteiro nas políticas públicas para o esporte Paralímpico”, disse o coordenador do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ciro Winckler de Oliveira, ressaltando a parceria com o município que ajuda na preparação dos atletas para as competições.

Homenagens – Ao final, os 36 integrantes de São Caetano na delegação brasileira receberam placas em agradecimento pelo êxito das mãos do prefeito Paulo Pinheiro e das demais autoridades.
Confira abaixo os 36 homenageados
Atletismo
Alan Fonteles Cardoso de OliveiraDaniel Mendes da SilvaEdson Cavalcante PinheiroLorena SpoladoreMateus Evangelista CardosoSilvania Costa de OlveiraYohansson FerreiraLucas PradoJustino Barbosa (Atleta Guia)Heitor Sales (Atleta Guia)Laercio Martins (Atleta Guia)Wendel Silva (Atleta Guia)Renato Bem Hur (Atleta Guia)Ciro Winckler (Coordenador Técnico)Amaury Veríssimo (Técnico Chefe)Everaldo Lúcio (Assistente Técnico)João Paulo Cunha (Técnico)Gustavo Castro (Fisioterapeuta)Maria Cristina Miguel (Psicóloga)Mauro Melloni (Fisioterapeuta)    NataçãoAndré Luis de OliveiraCaio Amorim MunizClodoaldo CorreaEdênia GarciaÍtalo Gomes PereiraMatheus da SilvaPhelipe RodriguesRoberto RodriguezVanilton do NascimentoGabriela CantagalloSusana RibeiroTalisson GlockLeonardo Araújo (Técnico Chefe)Henrique Oliveira (Preparador Físico)Felipe Silva (Técnico)Everton Araújo (Fisioterapeuta)

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo