Câmara de Santo André vota 15 projetos na segunda sessão do semestre
Na 41ª Sessão Ordinária realizada, na tarde de terça (6/8), os vereadores de Santo André apresentaram em plenário suas proposituras e requerimentos e apreciaram itens da Ordem do Dia.
Ao todo, 15 projetos foram à votação e receberam aval.
PUBLICIDADE
Em segunda discussão, foi votado projeto do vereador Eduardo Leite (PT) que obriga que todo material impresso de publicidade do Executivo tenha em sua primeira página os dados do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou, a tiragem e seu custo.
HOMENAGEM?
Foi adiada votação do projeto do vereador Edilson Fumassa (PSDB)que denomina “Prefeito Fioravante Zampol” o Centro Universitário Fundação Santo André. Na situação em que se encontra a Fundação, cabe perguntar se é mesmo uma homenagem.
NOVA LICENÇA
Enquanto isso, o vereador Roberto Rautenberg (PRB) pediu nova licença até dezembro. É de se perguntar o motivo de ter disputado a eleição.
UNIVERSIDADES
O Consórcio Intermunicipal ABC realiza hoje (9/8), às 11h, encontro de líderes das universidades da região. Será criado o Grupo Técnico Universidades, em ação inédita. A ideia é que o Consórcio receba representantes das universidades para discutir temas técnicos que podem virar políticas públicas para a região e que haja parceria entre o corpo universitário e o poder público.
Casamentos
Como parte das ações da abertura da Semana Nacional da Família, a Igreja Matriz de Santo André promove neste sábado (10/8), às 18h, o Primeiro Casamento Comunitário. Serão 16 casais que receberão o sacramento do matrimônio sem custo algum.
PASTORAL
A iniciativa tem apoio da Pastoral Familiar da paróquia andreense e do padre Jean Dickson Saint Claire, pároco da Matriz, que fez o convite nas missas a casais que gostariam de se casar na igreja, e houve as inscrições. Após esse período, a Pastoral Familiar visitou cada casal para conhecê-los e ter a confirmação do sim de ambos.
NA TORCIDA
Pré-candidato a prefeito de Mauá em 2020, o vereador Marcelo Oliveira (PT), ex-diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, levou o ex-prefeito Oswaldo Dias para assistir a um jogo do Corinthians em Itaquera. E continua na torcida, por uma dobradinha.
RACHA EM CASA
Difícil vai ser Oswaldo fazer um meio de campo com a filha Lilian, palestrina fanática, e explicar a tabelinha.