Craques do Futuro de SBC visa a formação de cinco mil crianças e adolescentes no futebol

 Tradicional celeiro de formação de atletas de futebol, São Bernardo acaba de ganhar um novo projeto de formação esportiva desta modalidade para crianças e adolescentes. Sob inspiração do saudoso professor José Rossi, o projeto ganhou o nome de “Craques do Futuro”, atendendo 5.000 alunos, com idade entre 7 e 16 anos. A iniciativa foi oficialmente lançada, ontem, no Salão Nobre da Prefeitura, e contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, vereadores, do presidente da Liga Amadora de Futebol, João Fernandes, autoridades e monitores esportivos.
“O futebol é o esporte mais amado do nosso país e de nossa cidade também. Não é à toa que São Bernardo é um tradicional celeiro na formação de jogadores de futebol. Tanto que o modelo de formação que nossa gestão está trazendo não é novo. Foi implementado na década de 1970 pelo saudoso professor José Rossi. Com o slogan ‘bola nos pés e livro nas mãos’, a iniciativa formava cidadãos por meio do futebol. Essa história conheço bem, pois fui aluno da escolinha do professor José Rossi, no Batistini, que também tinha uma chácara atrás do armazém do meu pai. Ainda fui aluno do filho dele na Faculdade de Direito e sei o quanto esse projeto fez a diferença na vida das pessoas”, afirmou o prefeito Orlando Morando, que no seu período na escolinha jogava como goleiro.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo