INSANE resgata marca do tradicional Colégio Miguel de Cervantes, de São Paulo
“Depois de 40 anos, com uma história rica e composta por milhares de pessoas, precisávamos reencontrar nossa identidade para estarmos de acordo com as evoluções do mundo. Por isso, recorremos à uma consultoria de branding que realizou um trabalho de investigação, culminando em uma nova marca, que registra o início de uma era moderna e orientada às mudanças da sociedade”, conta Lourdes Ballesteros Martín, diretora-gerente do Colégio.
Orientado pela INSANE Estratégia e Comunicação, o Colégio Miguel de Cervantes passou por uma transformação em sua identidade, como forma tangível da reconexão e atualização do seu posicionamento de marca, que representa seu novo momento. “O Cervantes tem uma estrutura de primeiro mundo e um ensino muito qualificado, além disso, a escola é referência para gerações de pessoas que passaram aqui e a marca não refletia mais isso. As pessoas mudaram, o mundo mudou, portanto, devemos resgatar as raízes da instituição e mostrar o quanto isso é importante”, explica André Luís Correa, estrategista de marca da INSANE.
Com lançamento previsto em três etapas, a nova marca foi apresentada primeiro aos colaboradores da instituição, em vento chamado “Dia da Contaminação, no novo auditório do CMC, em janeiro. Na segunda etapa, naquela mesma semana, os pais e alunos conheceram o novo Miguel de Cervantes. A terceira e última fase será em maio, no aniversário do colégio.